A central da produtividade é uma ferramenta para impulsionar vendas de baixo custo e alto engajamento, com fluxo simples e ágil. Fortalece o relacionamento com o produtor e com o distribuidor.
Nesse momento o produtor está tomando a decisão dos produtos que irá adquirir na próxima safra e a maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas (Revista Entrepreneur, 2017). Alguns pontos de destaque:
- De acordo com a Nielsen Catalina Solutions, conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar;
- Atualmente, 74% dos consumidores usam redes sociais — habitat dos influenciadores — em suas decisões de compra;
- 96% dos produtores rurais ultilizam o whatsapp (ABMRA, 2017);
Pensando nisso criamos na Nobre um programa chamado de Central da Produtividade, um grupo para gestão dos vídeos captados no campo. Funciona assim:
- Agência orienta, por meio de tutorial, a captação dos vídeos;
- É criado um grupo de WhatsApp para comunicação com o time de campo, para orientações e recebimento dos vídeos;
- Representantes de venda e técnicos dos canais identificam os melhores desempenhos da área e elegem os produtores para testemunhais;
- Gravam com celulares completando com cenas da lavoura para ilustrar;
- Envia conteúdo bruto ou fragmentado via WhatsApp para Nobre Propaganda;
- Agência edita, limpa áudio, adiciona trilha e inserts informativos (templates já definidos); e
- Agência reenvia no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte.
É muito simples, é ágil, baixo custo e altamente eficiente. Quer saber mais? Clique aqui e fale com a gente. Do planejamento à execução, teremos prazer em compartilhar com você as experiências que somamos com mais de 2.000 vídeos editados.